Responsabilidade Social

 

CerciOeiras – Pirilampo Mágico 2017

Tal como em anos anteriores a Nucase participou ativamente na campanha Pirilampo Mágico 2017 que decorreu entre 4 e 28 de Maio, sendo promovida a nível nacional pela Fenacerci.

Este ano o Grupo NUCASE vendeu, 55 Pirilampos, 11 Pins, 10 canecas e 6 mochilas tendo este valor revertido para a CERCIOEIRAS – Educação e Reabilitação de Cidadãos com Incapacidade, uma Cooperativa de Solidariedade Social e Utilidade Pública, sediada no Concelho de Oeiras.

www.cercioeiras.pt

 

Refood – Aproveitar para Alimentar

O projecto Re-food está a mudar o mundo para muitas pessoas e comunidades de norte a sul do país – acabando com o desperdício alimentar, alimentando quem mais precisa e criando novos laços comunitários.

A NUCASE apoiou um grupo de cidadãos da nossa comunidade que está a trabalhar para implementar o projeto em Carcavelos, Parede e São Domingos de Rana, promovendo junto dos seus colaboradores a possibilidade de trabalhar voluntariamente no mesmo e irá disponibilizar material de escritório necessário.

www.re-food.org/blog

 

Casa da Criança de Tires

A Casa da Criança de Tires é um Centro de Acolhimento Temporário, que acolhe 12 crianças, entre os 3 e os 10 anos, filhas de reclusas do Estabelecimento Prisional de Tires e crianças noutras situações de risco, retiradas às suas famílias biológicas, que aguardam definição do seu projecto de vida.

A NUCASE apoiou esta instituição, promovendo junto dos seus colaboradores a aquisição de agendas produzidas pela mesma.

www.casadacriancatires.net

 

Comunidade Vida e Paz

A Comunidade Vida e Paz é formada por um conjunto de pessoas que, construindo “Com Unidade”, acredita que é possível criar condições de Vida e Paz para as pessoas sem-abrigo ou, em situação de vulnerabilidade social. A Comunidade Vida e Paz precisa de todos e cada um na sua singularidade porque as pessoas sem-abrigo ou em situação de vulnerabilidade social precisam de uma COMUNIDADE onde possam redescobrir a Vida digna que é sua por direito.

À semelhança de outros anos, os colaboradores da NUCASE doaram diversos bens de primeira necessidade a esta instituição.

www.cvidaepaz.pt

 

Recolha de Sangue

Todos os dias os Hospitais confrontam-se com uma enorme necessidades e este ano a situação parece ter-se agravado, peo que o Instituto Português do Sangue concentra todos os seus esforços para fazer face à situação. No passado dia 22 de Março de 2014, realizámos mais uma campanha de recolha, que contou com a participação de 15 colaboradores.

www.ipsangue.org

 

Corrida Sempre Mulher

No passado dia 10 de Abril de 2014, realizou-se na marginal de Oeiras, mais uma edição da Corrida Sempre Mulher. A correr ou a andar, os colaboradores da NUCASE aderiram a esta causa.Contribuíram na angariação de fundos que reverte a favor da continuidade da prossecução da Missão da Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com cancro.“Uma forma diferente de dar esperança a uma causa…”

www.apamcm.org