iefp-candidaturas

IEFP | Último mês para candidaturas

Medidas Estágios Ativar e Incentivos Ativar

O período de candidaturas para às medidas de incentivo ao emprego Estágios Ativar e Incentivo Ativar está disponível até dia 18 de dezembro e 30 de dezembro respetivamente.

O que são estes incentivos?
A medida Estágios Ativar concretiza-se no apoio a estágios com a duração de 9 meses, não prorrogáveis, tendo em vista promover a inserção de jovens no mercado de trabalho ou a reconversão profissional de desempregados. O IEFP comparticipa parte da bolsa de estágio profissional, subsídio de alimentação e seguro de acidentes de trabalho. A comparticipação varia entre os 65% e os 80% do valor global dos custos (desde 3500€ a 6500€).

A medida Incentivo Ativar caracteriza-se  no apoio financeiro às entidades empregadoras que procedam à contratação, sem termo ou a termo por um período de 12 meses, de desempregados inscritos nos centros de emprego. Os apoios financeiros em causa são os seguintes: 12 vezes o valor do IAS (Indexante de Apoios Sociais – IAS), ou seja, 5.265,72 euros no caso de contratos de trabalho sem termo e 4  vezes o valor do IAS, o que corresponde a 1.755,24 euros, no caso dos contratos de trabalho com termo. 

O que a Nucase pode fazer por si?
O Grupo Nucase está disponível para o apoiar com a sua candidatura. Aliado à experiência que temos no correto enquadramento e preparação deste tipo de candidaturas, acompanhamos ainda, e de forma ativa, todo o projeto, desde a integração até à conclusão do estágio. Estamos, inclusive, disponíveis para o ajudar a encontrar o recurso que procura. Para tal, basta que nos contacte para rh@nucase.pt.

Insira a palavra-chave e pressione Enter para pesquisar