História e evolução conduzem ao sucesso da Nucase

 In Destaque, Notícias
design-sem-nome2

40 anos decorridos da fundação da Nucase, a revista Gestão Empresarial foi recebida pelos quatro administradores da empresa, numa reflexão sobre o sucesso e a evolução do trabalho prestado.

Texto: Joana Leça
Fotos: Joana Leça

António Nunes, presidente do Conselho de Administração, conta que em 1978, com a reforma fiscal, houve um incremento na burocratização das empresas. Por isso, com outro sócio-fundador decidiram abrir um pequeno gabinete de contabilidade. Os passos para uma “evolução orgânica foram dados e apesar das diferentes crises, a Nucase está no top três das empresas de contabilidade no país. Agora prestamos mais serviços, temos em carteira mais de 1500 clientes, seis escritórios e empregamos cerca de 150 colaboradores em 41 equipas “, enumera António Nunes.

Além do fundador, ouvimos também Sónia Nunes , responsável pela consultoria de recursos humanos e de qualidade, Tiago Nunes, responsável pela aréa de gestão de operações e Jorge Cadeireiro, responsável pela aréa de gestão de clientes. Todos referem que o sucesso da Nucase se deve aos valores da transparência, honestidade e preocupação com o cliente.

Outsourcing de serviços de gestão

Quando questionados sobre os serviços que prestam, hoje em dia, já não se fala apenas de fiscalidade e contablidade, “cada vez mais somos um outsourcing de gestão global. Queremos que o foco do nosso cliente seja o negócio e por isso nós fazemos por prestar o serviço de gestão, ao tratarmos de tudo o que é backoffice e oferecemos um serviço de consultoria para a tomada de decisões”, explica Tiago Nunes.

Além da Contabilidade, disponibilizam, segundo Sónia Nunes, “soluções para a gestão de Recursos Humanos de qualquer empresa processando mais de 10 mil salários por mês”. Ajudam, ainda, os clientes a melhorarem a sua organização interna e a sua capacidade de reação aos desafios diários bem como a implementar sistemas de informação que funcionem para cada um. Com seis escritórios na área metropolitana de Lisboa, em 2007 internacionalizaram-se para Angola.

Crescer com vista no futuro

Quando nasceu a Nucase, o foco eram as micros e pequenas empresas, no entanto, segundo Jorge Cadeireiro “não temos um perfil de cliente definido, mas esse também não é o nosso objetivo, por questões estratégicas. A política da empresa sempre foi ter uma grande abrangência de clientes. Nesse sentido, temos um espectro de apenas 10% da faturação para empresas multinacionais e empresas de grande dimensão nacionais. Este rácio dá-nos uma garantia de continuidade, sem que existam dependências.”

Quanto à faturação, António Nunes conta que este ano prevê ultrapassar os cinco milhões de euros de faturação.  “É um bom número para uma empresa prestadora de serviços, considerando que mais de 90% dos gabinetes de contabilidade em Portugal faturam cerca de 150 mil euros ao ano. É um valor que muito nos apraz.”

A celebrar 40 anos de trabalho, os administradores referem que a diferenciação se deve  à transparência e disponibilidade que têm com os clientes. Para o futuro, o objetivo é a modernização visto que acreditam que “a parte operacional será cada vez mais automatizada e as pessoas vão ser canalizadas para a consultoria. Vai continuar a ser imperativo a consulta para a tomada de decisões empresariais”, refere o fundador.

Para aceder ao artigo original, clique aqui.

Recent Posts
Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Sem leitura? Mude o texto. captcha txt

Insira a palavra-chave e pressione Enter para pesquisar