Garantias na Venda de Bens Móveis a Consumidores – Vendas a Retalho – B2C

Dia/Hora: 5 de junho – 14h15/17:45
Duração: 3h30
Formadora: Ana Cristina Galego Dias, Advogada
Objetivos
- Tomar conhecimento dos direitos dos consumidores no caso de falta de conformidade dos bens;
- Perceber como é que o empresário pode lidar com uma reclamação de falta de conformidade dos bens;
- Perceber como funciona o direito de regresso do empresário contra quem lhe vendeu o bem/produto defeituoso (produtor, distribuidor, fabricante);
- Conhecer o regime da responsabilidade direta do produtor;
- Tomar conhecimento do regime das garantias comerciais;
- Conhecer o novo regime jurídico da responsabilidade dos prestadores de mercado em linha.
Conteúdo Programático
- Introdução ao Novo Regime Jurídico das Garantias na Venda de Bens, Conteúdos e Serviços Digitais aprovado pelo Decreto-Lei nº 84/2021 de 18 de outubro
- A que contratos é que se aplica o Novo Regime Jurídico das Garantias
- Conceitos
- As Garantias na Venda de Bens Móveis
- A noção de Conformidade dos Bens e os requisitos subjectivos e objectivos de conformidade e a conformidade dos bens com elementos digitais
- Prazos da Garantia
- Ónus da prova da falta de conformidade
- Direitos dos Consumidores em caso de falta de conformidade
- Novidade: Direito de Rejeição
- Novidade: Serviço de pós-venda e disponibilização de peças
- Responsabilidade direta do produtor perante o consumidor pela falta de conformidade
- Direito de Regresso
- Novidade: Responsabilidade dos prestadores de mercado em linha
- As Garantias Comerciais/Extensão de Garantias
Preço
1 participante: € 80
Mais de um participante: € 65/cada
Inscrições através do email marketing@nucase.pt
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