Inovação Produtiva

Inovação  Produtiva – Candidaturas aos Sistemas de Incentivos

Encontram-se abertas as candidaturas ao Sistema de Incentivos à Inovação Produtiva, para as zonas de Lisboa, Alentejo e Algarve. Este sistema de incentivos destina-se à promoção da inovação empresarial em diferentes domínios.

São financiáveis as seguintes tipologias de investimento:

– Criação de um novo estabelecimento;
– Aumento da capacidade de um estabelecimento já existente;
– Diversificação da produção de um estabelecimento para produtos não produzidos anteriormente;
– Alteração fundamental do processo global de produção de um estabelecimento existente.

Podem ser incluídas as despesas associadas à aquisição de máquinas e equipamentos, bem como de equipamentos informáticos, incluindo o software necessário ao seu funcionamento, intervenção de TOC ou ROC, serviços de engenharia e estudos, diagnósticos, auditorias, planos de marketing e projetos de arquitetura e de engenharia, associados ao projeto de investimento.

Em parceria com a INOVA+, o Grupo Nucase está disponível para o ajudar na elaboração de um diagnóstico que lhe permita definir um plano de ação para avançar com a sua candidatura.

Aliado à experiência que temos no correto enquadramento e preparação deste tipo de candidaturas, acompanhamos ainda, e de forma ativa, a fase de implementação do projeto e respectivos pedidos de pagamento, dada a sua importância na concessão dos apoios aprovados.

O prazo das candidaturas termina a 30 de agosto de 2019. 

Pode consultar com mais detalhe o resumo do aviso, aqui.

Consulte ainda os nossos serviços de apoio à gestão de empresas, aqui.

Insira a palavra-chave e pressione Enter para pesquisar