revisthuman-126

“Os desafios à gestão de uma empresa são cada vez maiores” – Revista Human 126

Os serviços de ‘outsourcing’ são hoje uma importante alternativa para os gestores dos mais diversos mercados e sectores. Os desafios à gestão de uma empresa são cada vez maiores, e os recursos disponíveis são, na sua maioria, escassos e incertos.

No caso particular da gestão de recursos humanos, deparamo-nos com a complexidade legislativa e inúmeras obrigações declarativas para as diversas entidades (Autoridade para as condições de Trabalho, Segurança Social, Autoridade Tributária, entre outras), que por si só obrigam a uma estrutura de gestão e controlo de grande rigor e eficácia para o seu cumprimento adequado, regular e atempado. E não menos importante, a confidencialidade
salarial, que muitas empresas fazem questão de preservar e que o ‘outsourcing’ consegue garantir.

Por outro lado, a dinâmica legislativa obriga a um serviço de consultoria especializada a que só uma equipa multidisciplinar consegue dar resposta com a maior eficácia. Os técnicos que colocamos ao dispor dos nossos clientes são escolhidos de acordo com o perfil de cada cliente, estando em contante formação e dotando-os das melhores ferramentas.

Em termos operacionais, as diversas obrigações exigidas às entidades empregadoras, que vão desde o processamento salarial à elaboração de mapas e declarações periódicas para as diversas entidades, ao controlo processual e cadastral, ao processo de admissão, ao controlo das assiduidades, férias, faltas, gestão da formação, etc, são tarefas que uma empresa de prestação de serviços especializada consegue assumir de forma profissionalizada para que o gestor ou o departamento de recursos humanos interno se foque no essencial da gestão das pessoas.

A Nucase tem uma longa experiência na prestação de todos estes serviços, com um histórico de cerca de 42 anos. Muito em breve, no contexto do plano estratégico de inovação e digitalização dos serviços Nucase, vamos lançar um portal para a gestão de recursos humanos, onde as empresas aderentes podem interagir com as suas estruturas de recursos humanos, em interligação com a equipa da Nucase, podendo envolver também os seus colaboradores com perfis pré-definidos e personalizados, garantindo e potenciando uma dinâmica na gestão e no controlo da estrutura dos recursos humanos das organizações.

Com experiência comprovada na disponibilização de um serviço de apoio aos recursos humanos, íntegro e de qualidade, a Nucase desenvolve sempre uma relação de confiança e parceria com os seus clientes, garantindo uma personalização adequada à realidade de cada um.

Sónia Nunes, diretora de recursos humanos e administradora do Grupo Nucase

Pode consultar aqui o artigo original.

Insira a palavra-chave e pressione Enter para pesquisar