programaadaptar

Programa Adaptar – Incentivos à adaptação das empresas ao contexto COVID-19

Foi criado o Programa Adaptar que visa apoiar as empresas no esforço de adaptação e de investimento nos seus estabelecimentos, ajustando os métodos de organização do trabalho e de relacionamento com clientes e fornecedores às novas condições de contexto da pandemia da doença COVID-19.

Este sistema de incentivo vai permitir minorar os custos acrescidos para o restabelecimento rápido das condições de funcionamento das empresas, podendo serem apoiados, nomeadamente para as microempresas, os custos de aquisição de equipamentos de proteção individual para trabalhadores e utentes, equipamentos de higienização, contratos de desinfeção e os custos com a reorganização dos locais de trabalho e alterações de layout dos estabelecimentos.

Pode candidatar-se ao programa qualquer entidade que, independentemente da sua forma jurídica, exerça uma atividade económica, através da oferta em concorrência de bens ou serviços no mercado, sendo, nomeadamente, consideradas como tais as entidades que exercem uma atividade artesanal ou outras atividades a título individual ou familiar e as sociedades de pessoas ou as associações que exercem regularmente uma atividade económica.

O incentivo divide-se em 2 medidas com despesas elegíveis distintas por tipologia de beneficiário:

Adaptar Microempresas (Consulte detalhe aqui)
Adaptar PME (Consulte detalhe aqui)

O programa tem uma dotação global de 100 milhões de euros (50 milhões para cada uma das medidas) e sendo um processo de decisão em contínuo – first come, first served – é muito importante que se dê início o mais brevemente possível ao processo de candidatura.

A Nucase está disponível, para vos informar, ajudar e apoiar em todas as situações que possam ser aplicáveis à vossa empresa.

Insira a palavra-chave e pressione Enter para pesquisar